sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ITAJUÍPE,DESCASO ADMINISTRATIVO.

As mazelas do prefeito Marcos Dantas já se disseminou: Os absurdos vão desde apropriação indébitas como os 119 reais, dos agentes comunitário que o prefeito não repassa mensalmente, aos constrangimentos que funcionários vem enfrentando na hora de efetuar compras com o cartão Cold Card, é vergonhoso e não para por aí. Não repassa também os valores descontados em folha(empréstimos consignados), como é o caso do banco Rural e INSS. Os agentes comunitários pediu a intervenção da câmara de vereadores(dia 12 de novembro), e estão se preparando, caso não tenha a demanda atendida - paralisação.
SAÚDE
O Hospital Doutor Montival Lucas que presta serviço ao município está faltando médico, por conta do minguado repasse do município - 20 mil reais mensal. Durante a sessão na câmara de vereadores(5) o edil Eduardo Portela teve um "mal-estar" e sentiu na pele a falta de médico. Teve que ir as pressas para a cidade de Itabuna.
Nos PSF (Programa de Saúde da Família), não é diferente, é uma raridade atendimento médico.
EDUCAÇÃO
Colégio Diogenes Vinhais está com um banheiro quebrado pelo menos há 6 meses, causando um incomodo para alunos e professores que não suportam mais o mal cheiro que exala por todo o prédio..
ARQUIVO PUBLICO
No arquivo publico do município onde se encontra os documentos importantes do município, todo o acervo histórico inclusive, as obras literárias do escritor itajuipense Adonias Filho não tem energia. Segundo informações de fontes que não querem serem reveladas - a falta de energia e água se dá por conta de não pagamento da fatura.