sexta-feira, 23 de abril de 2010

ERÊ VISITA AMARGOSA E CONFIRMA MODELO DE GESTÃO PÚBLICA

























Em visita a Amargosa(15/03), no recôncavo sul, o presidente do PPS (Partido Popular Socialista) e Diretor do Informativo A TROMBETA,Erê acompanhou de perto o modelo de gestão da cidade. Com metas cumpridas em investimento na agricultura familiar e na atenção ao homem do campo que foi fundamental para valorização e crescimento do setor produtivo, com implantação de vários projetos. Além da assistência aos produtores, foram criados mecanismos para melhoria de produção e beneficiamento.

 Os pequenos agricultores vendem seus produtos para a prefeitura que coloca na merenda escolar. Em cinco anos, Amargosa melhorou o Índice de Desenvolvimento da Educação – IDEB e fez desabar a evasão e repetência escolar. Para fazer isso acontecer, a prefeitura priorizou a formação dos professores, melhorou os salários (PISO R$ 1.300), e humanizou as escolas com criação de projetos de integração com o esporte, danças, teatro, musica e diversas outras atividades que dinamizou o espaço escolar, tornando um ambiente alegre e prazeroso, capaz de despertar prazer do educando em estar na aula. A merenda escolar é cuidada por nutricionista com mais de 100 itens, que vai de frutas, a bacalhau.

 A implantação dos Centros de Educação Infantil, creches feitas e mantidas pela prefeitura, é uma realidade. As escolas do campo são todas cuidadas e a comunidade do campo é assistida com água, luz, assistência medica e odontológica. O prefeito Walmir Sampaio determinou a transparência total dos atos do município, com prestação de contas no site do governo e em outdoor. Com as contas em dia, uma gestão eficiente e o apoio do Estado e União os investimento começaram a surgir – Campus da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano), Policlínica são alguns exemplos, lembrando que prefeito herdou do antecessor em 2005, uma divida de 13 milhões, hoje os amargosenses se orgulha de sua cidade e do prefeito que tem. Antonio Clovis (Foto) presidente da Câmara de Vereadores confirma que a cidade está no caminho certo e odinheiro publico é empregado em prol do povo. Com Câmara totalmente modernizada em prédio próprio com investimento da prefeitura, o presidente se orgulha de mostrar as instalações e diz - temos dois carros novos na garagem para melhor servir a comunidade.

 O secretário de agricultura, o itajuipense Eduardo Santana(foto), não tem medido esforços para assistir e implantar os programas Estadual e Federal para cada vez mais melhorar a vida do homem do campo. Segundo Eduardo, não basta viver no campo, é necessário que o poder público faça se presente através das ações condicionando cidadania e dignidade. Amargosa tem 35 mil habitantes e orçamento anual de 24 milhões, dinheiro o suficiente para ser gerida, pelo menos o prefeito não reclama. Além de se uma cidade bem gerida com transparência e participação popular, promove um dos melhores São João do Brasil.