terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO RECEBE DENUNCIA DE ABANDONO DE COLÉGIO


Colégio Municipal Diógenes Vinhaes

Os vereadores Edmilson Borges e Gean Silva formularam nesta segunda-feira (31), junto ao Promotor Público Dr. Yuri Lopes, denúncia sobre o estado de abandono em que se encontra o Colégio Diógenes Vinhaes. Na denúncia os vereadores elencam diversas deficiências físicas e estruturais que precisam ser sanadas urgentemente antes do inicio do ano letivo.

Entre os problemas detectados estão a precariedade das estruturas físicas, funcionamento insuficiente dos banheiros masculino e feminino, sem descargas, torneiras e o sistema de esgotamento sanitário entupidos, pinturas, necessidade de revisão da rede elétrica, adequação de uma sala para oficina de informática para os alunos especiais, e a reforma da quadra poliesportiva que se encontra em estado caótico.

Apesar das reivindicações feitas através de pedido de providência assinado por todos os vereadores e solicitação de pais dos alunos e da diretoria do colégio solicitando a viabilização por parte do Executivo em promover uma reforma geral do colégio, datados de 20 de janeiro de 2010 e 13 de janeiro de 2011 não foram levado em consideração pelo Executivo Municipal.

Ao receber a denúncia o promotor Yuri Lopes informou aos vereadores Edmilson Borges e Gean Silva que durante esta semana estaria tomando as providências necessárias para solução urgente da demanda