terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

VEREADOR DO "QUINTETO" DO PREFEITO MARCOS DANTAS PEDE MENSALINHO PARA LIBERAR VAGA DE COMBI NO TRANSPORTE ESCOLAR

Quanto vale uma “combi” do transporte escolar do campo em Itajuípe? Como é feito o contrato de alocação dos veículos? Qual o critério usado para contratação? Com contratos realizados sem nenhum critério pela Secretaria de Educação - visando à imparcialidade, legalidade que reza a administração pública as concessões são efetuadas para vereadores que fazem parte da base aliada do prefeito MD ou "afilhados" políticos. Cada veículo corresponde em torno de 1.200 reais para os cofres da prefeitura. Levando em consideração as péssimas situações em que se encontram as estradas vicinais cheias de buracos - valor pago mal dá para fazer manutenção do automóvel. De posse de denuncia que chega a este blog - um vereador da base “quinteto do prefeito” pediu propina, uma espécie de “mensalinho” no valor de 300 reais mensal para conceder uma das suas vagas no transporte escolar do campo. Leia agora trecho da denuncia – “No sábado (12/02/2011), o vereador me ligou convidando para que fosse até sua residência, pediu para que não contasse nada do encontro a ninguém. Na conversa ele me disse se eu me dispusesse a pagar 300 reais por mês para ele ira colocar minha “combi” no transporte escolar. Recusei de pronto e me retirei da casa dele”. – diz o denunciante. Com a palavra a Secretaria de Educação, Câmara de Vereadores.