quinta-feira, 5 de maio de 2011

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITAJUÍPE DENUNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO DEPÓSITO DE LIXO IRREGULAR DA PREFEITURA








O presidente da Câmara Municipal de Itajuípe, mais uma vez chama a atenção da administração municipal a respeito das localizações de depósitos e coletas dos lixos dos distritos do Sequeiro Grande, União Queimada, Bandeira do Almada e do Povoado da Ruinha de São Cristovão. Edmilson Borges denuncia que a população por não contar com conchas coletoras depositam o lixo doméstico em locais impróprio, gerando doenças e poluição do rio Almada e mananciais.



Edmilson Borges ressalta que se persistir o atual comportamento da administração municipal em gerir irresponsavelmente o problema do lixo promovendo a proliferação de doenças e poluição do meio-ambiente medidas drásticas serão tomadas para coibir este procedimento inadequado da administração.



Para Edmilson Borges, com o lixo sendo depositados em locais inapropriados, principalmente as margens do Rio Almada, com a ação do vento, dos cães e urubus o lixo é espelhado aleatoriamente além do chorume que desce poluindo o rio.



A reclamação dos moradores é geral e dos funcionários do município que também trabalham sem os equipamentos necessários para não contrair doenças. O presidente do legislativo entregou denúncia ao Ministério Público Estadual.



Fonte: Ascom Câmara de Vereadores de Itajuípe