domingo, 21 de agosto de 2011

ITAJUÍPE: POLITICA - PINGA - FOGO.

O presidente do PSB, Erê ficou surpreso ao fazer um telefonema para a capital. Né que ainda tem gente inconformada com a ida da legenda da senadora Lidice da Mata para as mãos de Erê. Para reforçar a caminhada de um dos partidos mais fortes da base da presidenta Dilma e governador Wagner, Gilka Badaró acabou de entrar na legenda e promete trabalhar por uma nova Itajuípe. Gilka Badaró é nome certo como candidata a prefeita.

Não se sabe por que tem pré-candidato temendo uma investigação contra o prefeito MD. Olha que esses “homis” querem ser prefeito da cidade, desde já querem jogar tudo para de baixo do tapete. Imagine se um “homi” desse chegar à Prefeitura.

Quem está de bem com a vida é o pastor Zé Reis. Aonde chega o povo abre as portas para receber com muita alegria. Reis tem tudo para sair candidato a prefeito pelo PSC. É o partido que tem como símbolo o peixe querendo voar alto como águia.

Enquanto isso tem pré-candidato “arrogante” por ai que mais parece um “imperador”. Distribuído dinheiro como se fosse o homem do baú para vê se cai nas graças do povo. Mas, o povo de Itajuipe tem um “detector” de oportunista. E se o “imperador” insistir vai se decepcionar nas urnas.

O vereador e pré-candidato a prefeito Vinicyus Guimarães já está com o pé na estrada. Tem ligação com o PMDB. É vereador pelo PV e não tem duvidas sobre o caminho a percorrer. Quer mesmo ser prefeito de Itajuípe em 2012. Tem pedigree, é simpático com o povo.

O destino do Sargento Portela ainda é incerto. Está no PMDB, deve pedir desfiliação se quiser enfrentar o desafio de se candidatar a prefeito. O destino do vereador mais votado na ultima eleição deve mesmo ser o PRP, partido do seu ex-deputado Capitão Fábio.

O PC do B já está resolvido vai mesmo enfrentar candidatura própria. Os comunistas não querem mais servir de escada para o prefeito MD. E promete trilhar seu próprio caminha com o Vereador Van Baster, Baída. Poderá ainda filiar Portela e Dr. João Paulo para reforçar a legenda.

Quem não para um instante de filiar gente no seu novo partido é Demetrio Barra (o rolo compressor). Barra está no PPS e promete lutar pela sucessão do prefeito MD.


Junior.Com está se conectando com o povo. É neófito na política. Está se viabilizando com o povo.

O PT tem como pre-candidatos, possivelmente vão "bater chapa" Rai dos Quibes e Professor Luiz do PT. Professor Luiz só não sairá candidato se não vingar nas pesquisas de opinião publica. Até julho do ano que vem chegar, promete surpresa e já está se preparando para o debate com todos os candidatos.

Si tudo continuar como está, "Sí" será mesma candidata indicada pelo Prefeito MD. Pelo andar da carruagem o prefeito não terá opção, é mais seguro para o "alcaide" ter uma sobrinha no poder.