sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ITAJUÍPE: EXCLUSIVO! ESTUDANTE QUE PEDE A CASSAÇÃO DO PREFEITO MARCOS DANTAS FALA SOBRE O ASSUNTO.



Estudante,David Sena (D) que pede cassação do prefeito Marcos Dantas fala com exclusividade para este blog: “o prefeito gosta da impunidade... para esconder as mazelas de sua gestão... sou responsável pela denuncia contra o prefeito, responderei pelos meus atos, ele (MD), não pode querer culpar os vereadores”

A TROMBETA - Você é autor de denúncia contra o prefeito MD. O que lhe levou a fazer essa representação?

David Sena - A partir de irregularidades apresentada pelo parecer do TCM-BA, onde a Câmara acatou as irregularidades, opinando pela rejeição das contas ano 2009, onde podem ser observadas várias irregularidades, dentre delas, locação de tratores, que segundo o prefeito seria para manutenção das estradas vicinais e lixão.

AT – As estradas vicinais foram beneficiadas?

DS: Obviamente que não. Inclusive a Câmara de Vereadores realizou visita às estradas (Tem Registro na Câmara), onde ficou comprovado que nada foi feito. O que justificou o prefeito ao dispensar licitação no montante de 1.300 (um milhão e trezentos mil reais) na prestação de contas de 2009 ao TCM-BA? Não só os vereadores sabem que nada foi feito, como também as comunidades rurais e urbanas, em fim, o povo não teve os serviços prestados. E até agora o prefeito não sinalizou onde foi parar a verba.

AT – Você está insinuando que o prefeito MD, desviou dinheiro público?

DS: Estou dando-lhe uma oportunidade pra que o Senhor prefeito Marcos Dantas defenda-se sobre acusação perante a Câmara. Esclareça onde foi alojado esse recurso que obviamente estar constatado, tanto é que não convenceu o TCM-BA e Câmara quando rejeitou as contas do mesmo ao observar que esse dinheiro não teve finalidade em prol da comunidade. Ao contrário do que pensa o prefeito, a CP (Comissão Processante) é uma opção onde o prefeito possa se explicar perante os vereadores e a comunidade.Acredito que ele não fugirá de suas responsabilidades. Ele (MD) tem a obrigação de ir a Comissão Processante se explicar-se, sobre fatos mencionados na denuncia.

AT- Recentemente o prefeito deu uma entrevista em um jornal sul baiano, e atribuiu a sua denuncia, "perseguição" da Câmara de Vereadores, você tem conhecimento desse fato?

DS: Observei a entrevista atenciosamente, e pude observar que o prefeito estar se equivocando, gosta da impunidade e confia. O prefeito Marcos Dantas, tem que esquecer esse seu discurso de que tudo é a Câmara e, ele se sai feito moleque inocente como em briga de escola. O prefeito não é os vereadores nem tão pouco eu. Quem é responsável pela turbulenta administração é o próprio Marcos Dantas, não venha jogar culpa em vereador, porque quando ele faz suas manobras irresponsáveis, quem participa de suas decisões é sua pessoa. Desde 2005, o mesmo já vem mostrando a pessoalidade com o cargo, usando as pessoas para adquirir coisas, é ele quem tem que responder pelos seus atos. Não que digam por ai, que tudo é perseguição da Câmara que tudo é mania da oposição. Alias, é a oposição quem vem apontando, fiscalizando, os desmando da sua gestão. Se ficarmos sendo cúmplices dos erros no presente visando o passado, o que teremos é uma terra de alucinados e abestalhados que pensam que governar é agir com a incompatibilidade do cargo, visando destruir nossa querida Itajuípe. A câmara está fazendo o que rege a Lei Orgânica do município com o Regimento Interno daquela casa que diz: A Câmara Municipal constituirá Comissão Especial com funções de apurar infrações político-administrativas podendo cassar o mandato do prefeito quando o mesmo agir com a falta de decoro do cargo

AT- Neste caso você quer que o prefeito seja cassado?

DS: Caso não comprove a gastança do recurso, que faça valer as leis, que garante a punição de gestores infratores, jamais a impunidade. Se o prefeito for culpado é uma naturalidade impedir suas ações de improbidade, tirando-lhe o mandato a fim de moralizar, dando resposta à comunidade que espera por punições, devolução do dinheiro ao erário público.

AT. Estamos chegando ao final de nossa entrevista, mas, existem comentários de ordem publica que você pode estar sendo motivado por grupos políticos, é verdade?

DS: Ao contrário do que algumas pessoas ligadas ao prefeito pensam, não sou filiado a qualquer partido. Minha militância política é particularidade minha, não podemos confundir ficção com realidade. Sou político por gostar da política, neste caso estou agindo em prol da seguridade econômica e social do município. Que não pode ser dilapidado.

AT- Em síntese, o que você espera da Câmara?

DS: "Nossa derrocada será inimaginável, se não abrirmos urgentemente os olhos para ver, os ouvidos para escutar e as mãos para trabalhar em favor da coletividade”. Todos os vereadores são independentes e tem livre arbítrio em suas decisões. Não irei interferir nesse assunto. Já contribuir com a denúncia, sou responsável pela denúncia contra o prefeito MD e responderei pelos meus atos.

Por: Erê