sábado, 30 de abril de 2011

PT DE ITAJUÍPE ENTREGA "DOSSIÊ" AO DEPUTADO ROSEMBERG PINTO E DIZ NÃO A ALIANÇA COM O PREFEITO MARCOS DANTAS.


Membros do PT entrega relatório ao deputado estadual Rosemberg Pinto que justifica a não aceitação de aliança com o prefeito Marcos Dantas. No "dossiê" entregue pela Professora Romi(foto) ao deputado encontra os danos políticos e administrativos provocados pelo prefeito MD. Dentre os quais denuncias da empresa "Cap Consultoria". No primeiro mandato do prefeito os proprietários da empresa disseram ter dado um carro "vectra" de propina ao prefeito para operacionar o transporte escolar e construir casas populares no município. A professora Romi disse que diante dos absurdos não ver motivos para o partido fazer aliança com o prefeito.



Contas 2009

Se encontra a disposição de qualquer munícipe as contas de 2009 de responsabilidade do prefeito Marcos Dantas. Quem quiser fazer vista basta ir à casa legislativa munido de documentos. As contas foram rejeitadas pelo TCM/BA e serão julgadas em breve pelos vereadores.
O vereador "Van Baster"(PC do B) disse em plenário que seu voto será pelo parecer do TCM.

NOVA COMISSÃO PROVISÓRIA DO PT DE ITAJUÍPE DIZ NÃO A ALIANÇA COM PREFEITO MARCOS DANTAS


Não. Foi a resposta da nova Comissão Provisória do PT para uma possível aliança com o prefeito Marcos Dantas para o pleito de 2012. Nos últimos dias o prefeito investiu pesado na aproximação com o partido dos trabalhadores no município através do deputado estadual do PT, Rosemberg Pinto. A nova comissão tem como presidenta Maria Angélica (Professora Jequinha, foto centro) vice Rogério Pinto, secretário Raimundo Marques (Rai dos Quibes), suplentes Maria Alves e Edvaldo Reis. O ato de posse aconteceu neste sábado (30/04) no Casarão da Praça em Itajuípe com a presença da vice presidente Estadual do partido Aldinha que deixou a responsabilidade dos rumos que o partido vai tomar com a nova comissão. Estiveram também presente no encontro o deputado estadual Rosemberg Pinto, deputado federal Geraldo Simões, vereador Gean de Vasconcelos e o presidente da Câmara de Vereadores Edmilson Borges(foto) que parabenizou a atitude do partido e firmou aliança política com o deputado Geraldo Simões. A presidenta do partido professora Jequinha encerrou o encontro dizendo que o partido caminhará em uma frente ampla para o bem de Itajuípe.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

QUANTO CUSTA UM HOMEM?


Um dia conheci um cidadão, negro, alto, calça jeans, camisa de malha. Falava alto em bom tom, o cara era praticamente o João Batista do século XX e, denunciava tudo de errado se indignava com a injustiça, puramente político, ideológico de essência e revolucionário de alma e assim seguia sua caminhada, mas em meados de 2011 ele criou um blog e apareceu “bem” na foto do outdoor, mas lembra que falei que ele era negro?
Pois é. Antes ele era do rádio, a sociedade o conhecia como tal e, radialista não tem formalidade, nem ao menos frescura. Mas agora estampado nas placas de madeira dos quatro cantos da cidade ele aparece com uma camisa social Ralph Lauren, um óculos de armação da volgue, uma gravata feita sob medida que veio diretamente da França e só faltou aparecer branco na foto porque o resto ele mudou tudo.
Tudo isso por conta de um caráter venal! Isso mesmo Bené é venal! E trago pra vocês a exposição de caráter volúvel por conta da mídia digital. Como, pois existirá mudança se o revolucionário agora é um produto que está acessível nas prateleiras do www.com?! Como mudaremos alguma coisa se tentamos mostrar as pessoas algo que não somos?
Somos fruto do batuque, filhos das lavadeiras, das cozinheiras, das mães do colégio daquelas que tinham em suas mãos as palmatórias, é isso que somos perder a originalidade pra que? Quantos ainda cairão nessa armadilha de abandonar sua essência pra se tornar um produto de mercado?
Agora, a moda é escrever “bonitinho”, simular conflitos pra dar Ibope e colocar uma gravatinha pra ser paparicado, como diz Lobão em uma de suas frases hilárias “babaquice não tem época”!
Por: Tiago Reis - Estudante filosofia UESC

AUMENTO RETROATIVO DE 15.85% ACABA GREVE DE PROFESSORES DE ILHÉUS

Enquanto o prefeito de Ilheus, Newton Lima negociou e assinou acordo da campanha salarial dos professores e dos trabalhadores em educação da rede municipal de ensino em 15,85% com retroativo a janeiro assegurado aos docentes após realização da assembléia que permitiu o retorno da categoria as aulas, em Itajuipe o Prefeito Marcos Dantas leva os professores na conversa de que estar "pagando em dia" e não pode pagar o piso que foi determinado pelo Governo Federal (2009). A continuar o sindicato APLB, complacentes com o “lero-lero” da Secretaria de Educação e não paralisar as aulas por tempo indeterminado como fizeram os professores de Ilhéus, não terá solução para a justa reivindicação dos professores itajuipenses.

PREFEITO MARCOS DANTAS CONTRATA EMPRESA DE CONSTRUÇÃO QUE ALUGA CARROS E FUNCIONA EM UMA BOMBONIERE NA PITANGUEIRA.

Vereadores de oposição ao prefeito MD estão investigando uma empresa denominada “GRANPRIX”. A empresa funciona em uma casa no Bairro Novo I, rua J em uma “bomboniere”. No local vistoriado pelos vereadores não existe nada que comprove a existência de empresa em funcionamento. Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores Edmilson Borges a empresa tem 45 funcionários, atua no ramo de construção civil e alugam veículos, os contratados são de acordo aos interesses do prefeito. Borges disse ainda em sessão da Câmara (28/04), que a empresa tem legalidade duvidosa e encaminhará denuncia se for preciso em tempo curto ao Ministerio Publico. Os proprietários da empresa ainda não prestaram esclarecimentos quanto à lisura aos vereadores.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

POLÍTICA: PINGA-FOGO

Não convide para a mesma mesa Gilvan Rodrigues (Recebe da prefeitura de Itajuipe como lobista e gerente dos distritos) e Marcos Japú (assessor particular do prefeito MD), Rodrigues anda “P” da vida com Japú, que anda desenvolvendo suas funções deixando ele (Rodrigues) de fora do governo Marquista.

O Governo Marquista está desarmonizado mesmo. Tudo que faz só cresce igual rabo de égua. As “obras” são TPM (Tudo Pela Metade) as investidas políticas o tiro sai pela culatra. Tem escudeiro fiel já preparando o plano “LB” (Larga Barco) para não afundar junto.

Cabo Ribeiro é considerado por um amigo seu de longas datas (Mendes). Como o assessor “Super Bonder”. Todo prefeito que ganha ele cola. Resta saber agora em quem vai colar o Cabo em 2012.

Chegarão a Itajuípe sábado às 10 horas os deputados Rosemberg Pinto, Geraldo Simões e membros do Diretório Estadual do PT, exclusivamente para falar para a população de Itajuípe que não tem nenhum vínculo “técnico”, “político” com o prefeito Marcos Dantas. Segundo assessoria do deputado Rosemberg a "foto" que ele aparece ao lado do prefeito e a primeira dama trata-se de um encontro que não corresponde ao noticiado pelo prefeito.

A reunião anunciada pelo prefeito que teria com o Governador Wagner no próximo dia 29/04, na verdade se trata de um encontro aberto com os 417 prefeitos da Bahia. Portanto não existe mistério.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITAJUÍPE VEREADOR EDMILSON BORGES PARTICIPA DE ENCONTRO DO TCM EM SALVADOR

Legislativo itajuipense participou do 1º Encontro de Gestores Municipais com o TCM/BA.O presidente do Legislativo Itajuipense, Edmilson Borges(foto) e o Diretor Parlamentar, Augusto Tércio, participaram do 1º Encontro de Gestores Municipais promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia em conjunto com a União dos Prefeitos da Bahia, em Salvador nos dias 18 e 19 de abril realizado no Centro de Convenções da Bahia que visou à capacitação e qualificação dos gestores dos municípios. O TCMBa em conjunto com a UPB preocupados com a quantidade de prestações de contas reprovadas, referentes ao exercício financeiro de 2009, programou realizar o encontro, com o propósito de orientar os gestores dos municípios a fim de que a situação não se repita nos exercícios posteriores, o evento foi direcionado a capacitação e qualificação dos gestores e presidentes de Câmara Municipal. O Encontro coordenado pelo presidente do TCMBa, conselheiro Paulo Maracajá e pelo presidente da UPB, Luiz Caetano.Fonte: Ascom/Câmara de Vereadores de Itajuípe

PEDIDO DE CLEMÊNCIA DO PREFEITO MARCOS DANTAS III

A liderança estar para homens e mulheres que acreditam que podem superar desafios em todas as circunstancias. Assume compromisso de fazer a diferença, mesmo quando a situação é avessa ao planejado. O pensamento do prefeito MD é, frustrar os planos da oposição. Deve saber melhor do que ninguém: a julgar pelos resultados da ultima eleição a oposição unida, seu castelo de areia desaba. Todavia justifica-se, a tentativa de impedir a união de forças políticas para o próximo pleito. O ataque sorrateiro, sórdido do prefeito e parte da imprensa marrom ao diretório do PT em Itajuipe não é em vão, mostra nitidamente o seu temor ao campo de batalha. Como tudo na vida tem um preço, se falhar na investida doravante se afundará ainda mais como “gestor” e político, verão seus planos frustrados por conta de não saber conviver com a diversidade de pensamentos, prefere impor a dialogar. O prefeito se acha um líder habilidoso, quer subjugar a oposição sem ao menos lutar. Mas, não tem liderança própria, segue cartilha de súditos de ultima hora sedentos por benesses. O processo político do ano que vem, não terá “sabor” se aposição não se mobilizar para fazer enfrentamentos desde já aos desmandos do prefeito. Se o prefeito quiser continuar respirando na política, se consagrar como um líder habilidoso de verdade, deve ficar onde estar, pelo contrario, mostrará um oportunista, covarde, traíra sem liderança para com seus fieis escudeiros. Será preferível agora, tombar de pé, lutando a ficar de joelhos pedindo clemência, rogando de santo, quando seus “erros” políticos e administrativos já exalam odor de enxofre, o que não permite nenhum partido decente dá guarita política para amenizar sua derrota iminente que já começa no próximo sábado às 10 horas, (Itajuípe) com a vinda dos deputados: estadual Rosemberg Pinto, federal Geraldo Simões, membros do Diretório Estadual do PT para desfazer “boataria” propagada pelo prefeito e seus entes queridos de que estaria tomando posse da legenda na cidade.