sexta-feira, 30 de setembro de 2011

POLITICA: RADIALISTA ALEX ALVES FILIA-SE NO PSB DE ITAJUÍPE



O carismático radialista Alex Alves filiou-se nesta sexta-feira (30/09), no Partido Socialista Brasileiro. Alex que era filiado no PPS deixou a legenda para buscar novos horizontes no partido que tem no quadro partidário a pré-candidata a prefeita Gilka Badaró(PSB).Alex Aves vê com entusiasmo o processo político do ano que vem e poderá ser um dos pretensos candidato a vereador. "Na boa, acredito muito na força da juventude, faremos uma grande mobilização" disse Alves.O presidente do partido em Itajuípe, Erê abonou a ficha de filiação do locutor que tem carisma com ouvinte. Atualmente Alex trabalha na Vitória FM em Gandú,mas, está de olho no Legislativo itajuípense.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ITAJUÍPE: CÂMARA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA CRIAÇÃO DO HINO.

Vereador Gean de Vasconcelos e o secretário de Educação de Itabuna Gustavo Lisboa
Clecius Amambay, Gean de Vasconcelos, Gustavo Lisboa e Marcia Lima

Nesta quinta-feira 29/09, foi realizada audiência pública para explanar sobre a criação do hino de Itajuípe na Câmara de Vereadores. Na oportunidade o secretário de Educação de Itabuna, Gustavo Lisboa, que é itajuipense foi o palestrante. Lisboa detalhou como foi criado o hino em 2009 da cidade de Itabuna "através de edital" com concurso público. Gustavo Lisboa parabenizou a iniciativa da Câmara de Vereadores em especial do vereador Gean de Vasconcelos, idealizador do projeto para criação do hino de Itajuípe. O poder Executivo foi representado pelos secretários de Educação, Marcia Lima e administração, Clecius Amambay.


Por: Erê.



ITAJUIPE: PÓS DENUNCIA DE MORADORES VEREADORES VISITAM COMUNIDADE

Depois da Denuncia dos moradores do bairro Sagrado Coração de Jesus, publicada por este blog, os Vereadores Gean de Vasconcelos, Van Baster, Eduardo Portela e Vinicyus Guimarães visitaram os moradores com intuito de ouvi-los. Os moradores estão apavorados com tratamentos dispensados pela Prefeitura. Mais informação sobre a denúncia em matéria postada anterior.






Vereador Vinicyus Guimarães(proximo a criança de blusa branca)
Vereador Eduardo Portela

Moradores lotaram o plenário da Câmara nesta quinta-feira 29/09

Vereador Gean de Vasconcelos e a moradora Angela Vitória

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ITAJUÍPE: PP TEM NOVO PRESIDENTE

Conforme publicação do TSE, o Partido Progressista (PP) em Itajuípe tem novo presidente. José Edilson. José Edilson era fialiado ao PPS, deixou a legenda para assumir a direção do partido que no sul da Bahia tem como líder o deputado estadual Ronaldo Carletto. O prefeito Marcos Dantas é filiado no PP, deve deixar a legenda nos próximos dias.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ITAJUÍPE: MORADORES DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS ESTÃO APAVORADOS

O bairro sem rede de esgoto...

É que prepostos da Prefeitura estão despejando moradores próximos a nascente do lago. Segundo TAC (Termo de Ajuste de Conduta), numero 03/2005, os moradores têm que deixar suas casas por estarem próximo a nascente. Até ai, tudo normal. O grande problema é como os moradores são abordados pelos prepostos da Prefeitura, geralmente acompanhado por policias militares à paisana portando arma conforme denuncia de moradores. A prefeitura obriga a derrubada das casas e disponibiliza 1.200 blocos e 10 sacos de cimento. Uma moradora, que não quis revelar o nome temendo represália disse que não tem como fazer uma nova casa com o material doado pela prefeitura. “Tenho 9 filhos, meu marido desempregado, vivo do bolsa família, como vou construir uma nova casa? Mesmo se tivesse condições o material não dava, não sei o que vou fazer da minha vida”. A situação na comunidade é de inteira falta de informação e agressividade ao direitos humanos. A principal rua de acesso ao bairro por onde passa a ambulância e a viatura policial está sendo fechada. “ Tudo isso está acontecendo sem dialogo” – reclama outro morador, que vive na comunidade há 8 anos. Os moradores reclamam não ter para onde ir, e teme estar sofrendo uma higienização social. “Queremos respeito, não merecemos isso que o prefeito Marcos Dantas está fazendo com a gente” – Disse moradores para este blog.




Rua que vai ser fechada

Barracos destruidos...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CRIAÇÃO DO HINO DE ITAJUIPE


No próximo dia 29/09 acontece no plenário da Câmara de Vereadores uma auditoria com o Secretário de Educação de Itabuna Gustavo Lisboa (Foto). Lisboa que é itajuipense na oportunidade fará explanação sobre projeto de criação do Hino de Itajuípe. Itabuna teve o hino criado na gestão de Lisboa. O encontro está marcado para as 09h30min. Tem a coordenação do Vereador Gean de Vasconcelos.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CULTURA: SEGUE EM EXIBIÇÃO "O NOME DA MORTE"


Segue em exibição em Itabuna no Centro Cultural Adonias Filho em Itau até o dia 27/09, a peça teatral “O Nome da Morte” apartir da 20h. A peça “O Nome da Morte” trata da história de duas Mulheres, (Milla e Sonia) que em uma cela discutem acerca das questões feminina e a necessidade da afirmação das questões da violência contra as mulheres; da sexualidade, pedofilia, corrupção, política, filosofia, o abuso sexual na sociedade. Vale a pena conferir. O investimento será de 5 reais. A direção teatral fica por conta do itajuipense José Carlos Ngão. Mais informações sobre o espetáculo no local de exibição.

ITAJUÍPE: CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO PC do B


Próximo sábado, dia 24, a partir das 09:00 horas será realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Itajuípe a Conferência Municipal do PCdoB com as seguintes pautas:
  • Discussão e deliberação do documento sobre atuação partidária;
  • Discussão acerca da eleição municipal 2012;
  • Discussão do fortalecimento do PCdoB local;
  • Apresentação de novos filiados e possíveis pré-candidatos;
  • Eleição da nova direção;
  • Eleição dos(as) delegados(as) da Conferência Estadual de 2011.Fonte.: itajuipeonline

ITAJUÍPE: GILKA BADARÓ MOSTROU FORÇA



Em recente pesquisa realizada em Itajuípe mostrou que a ex-prefeita Gilka Badaró (PSB), continua tendo uma expressiva densidade eleitoral no município. Mesmo morando tanto tempo longe da cidade, ela continua sendo uma grande liderança.

Se fosse no utomobilismo , Gilka seria a pole position, seguida pela vice-prefeita Graciela Dantas (PP). Sendo que o tempo de Gilka é muito melhor que o da segunda colocada no grid de largada.

Fonte: blog Politíco do Sul da Bahia.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ITAJUÍPE : DENÚCIA ESTÁ SENDO DEBATIDA PARA SER VOTADA AGORA


O Vereador "Zezinho Mansur" está se pronunciando quanto à denúncia contra o prefeito Marcos Dantas. Zezinho pede apuração dos fatos. Neste blog, pode ser encontradas mais informações sobre esse assunto. Estamos também, no facebook. Usando de todas as formas a mídia eletrônica. Ver. Edmilson Borges pede aceitação da denuncia. Pós o discurso do presidente Edmilson Borges, ver. Vinicyus Guimarães assume a tribuna fazendo criticas ao prefeito. O vereador destaca a omissão do prefeito para com o patrimônio público. Pede também, a aceitação da denúncia. Depois do pronunciamento de todos os vereadores, inclusive "Van Baster", que antecipou voto a favor da aceitação da denúncia. A Câmara aceitou por dois terços a denúncia. Votaram contra a denúncia os Vereadores Zé do Lactário, Conceição Leite e Fábio Almeida. O vereador Fábio Almeida declinou seu nome para participar da CP (Comissão Processante), que investigará a denúncia. Neste exato momento os vereadores paralisam os trabalhos por cinco minutos para escolher dentre os pares o presidente e relator da comissão. Está presente na Câmara o presidente do PC do B, Juvenil Ribeiro "Baida", o presidente do PSB, Erenilson Santos "Erê", líderes comunitários. A seção está sendo também transmitida pela rádio comunitária local. Ao retomar os trabalhos, a Comissão Processante, ficou assim constituída: presidente Vereador Gean de Vasconcelos, relator Vereador Vinicyus Guimarães e secretária foi composta pela vereadora Conceição Leite. Os trabalhos da comissão têm noventa dias para ser concluídos. Este blog está acompanhando todos os trabalhos do Legislativo. O denunciante Devid Sena ao termino dos trabalhos disse: “o prefeito terá agora uma oportunidade impar de provar sua 'inocência', o que acho difícil". Sena declarou ainda que sua denúncia foi amparada nos pareces do TCM e Câmara de Vereadores, que rejeitaram as contas do Prefeito. "Enviarei mais breve possível denúncia também ao Ministério Público" - Finalizou.

A postagem foi feita em tempo real, direto da sala de sessão da Câmara de Vereadores.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

DENÚNCIA CONTRA PREFEITO MARCOS DANTAS VAI PARA PLENARIO.


Os Vereadores tem amanhã (15/09) uma missão: votar denúncia que tramita no Poder Legislativo contra o prefeito MD. O denunciante David Sena(Foto) pede a cassação do mandato do prefeito por improbidade administrativa. Segundo Sena, o chefe do Poder Executivo, dentre as irregularidades, gastou mais de 1.2 milhões na locação de tratores sem licitação. (Contas de 2009, rejeitada pela Câmara e TCM/BA) Em conversa para este blog, Sena disse - “cada vereador é dono do seu nariz, a minha parte estou fazendo, espero imparcialidade". David Sena também criticou a postura das emissoras de rádios da cidade - os 'radialistas' "fazem vistas grossas para os fatos, não tem interesse de levar informação à comunidade, só objetiva agradar o governo municipal, vejo de grande importância o trabalho dos blogs que informa com imparcialidade, não podemos em nome dos acertos sermos complacentes com os 'erros". A Câmara precisa fazer justiça. - diz Sena.

VEJA A VIDA E O PROJETO "NOSSAS FLORESTAS"


Ocorreu na última sexta-feira dia 09/09, a culminância do Projeto Dia D de História e Geografia, cujo tema deste ano foi “Nossas Florestas”. O ano de 2011 foi escolhido pela ONU (Organização das Nações Unidas) para comemorarmos o Ano Internacional das Florestas. Esta celebração é importante para que toda a sociedade possa unir esforços, encorajando, desta forma, a participação de todos os povos para a preservação e conservação das nossas florestas.

O verde estampado em nossa bandeira – símbolo da pátria – representa esta rica biodiversidade que nosso país possui, afinal, com a nossa dimensão continental, 61% do território brasileiro é coberto por florestas. Porém, nosso verde está perdendo espaço e as espécies da fauna e flora estão ameaçadas de extinção.

A cada ano os índices de desmatamento crescem em nossas florestas e o homem não consegue perceber a relação que existe entre ele e o meio ambiente. Portanto, faz necessário nos conscientizarmos de que nossas florestas, principalmente a Mata Atlântica, é fonte de vida, sabedoria, alimentação e educação. Só assim poderemos cantar com alegria o nosso hino, que diz: “… Nossos bosques têm mais vida…”.

Alunos, pais, professores e coordenadores, participaram do evento e estiveram presentes durante as apresentações das atividades propostas pelos professores de História (Osmira, Tina e Leila) e Geografia (Maristela e Bruno). Os trabalhos foram iniciados com um trecho da animação “Rio”, onde espécies da fauna e flora dançam e cantam em meio as belezas naturais das florestas. Em seguida, os alunos da 5ª série abordaram sobre o tráfico de animais silvestres e mostraram no telão imagens de diversas espécies em extinção de nossa Mata Atlântica.

Fonte: www.escolavejaavida.com

GOVERNO FEDERAL INICIA ABRAS EM ITAJUÍPE


As obras de construção de uma creche municipal tipo B e da instalação de 245 unidades sanitárias (banheiros), que beneficiarão as comunidades dos distritos do Sequeiro Grande, Bandeira do Almada, povoado de Ruinha de São Cristovão e os bairros São Sebastião, Bairro Novo, Santo Antonio, Santa Rita de Cássia, Santa Edwirgens, Avenida Itabuna, Alto da Liberdade e Rua Leovigildo Andrade foram iniciadas na última semana.

A construção da creche está orçada em R$ 1.217milhões dos quais R$ 1.200 milhões, serão custeado pelo governo federal, tendo como contrapartida do município recursos na ordem de R$ 17 mil reais e beneficiará 240 pessoas e será concluída no prazo de 11 meses. Já as instalações de unidades sanitárias (banheiros) custarão R$ 928 mil reais, sendo de responsabilidade do governo federal a importância de R$ 900 mil reais, ficando com o governo municipal uma contrapartida de R$ 28.500 reais, e atenderá 1.560 pessoas.

As obras de instalações das unidades sanitárias serão concluídas em 10 meses. Os convênios que destinaram os recursos federais para as obras foram liberados pelo Ministério da Educação/Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE) e do Ministério da Saúde através da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

Os munícipes poderão verificar os dados das obras e recursos nas placas expostas nos locais onde serão construídos os benefícios.

Fonte: blog Correio Itajuipense.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DENÚNCIA DE DAVID SENA : NOTA DE ESCLARECIMENTO



Caro amigo leitor:

A referente denúncia em desfavor do prefeito MD, que tramita na Câmara onde possivelmente será acatada na quinta-feira (15\09). O atraso em acatar a denúncia foi dado por tratar-se de mudanças no texto da denúncia.

As mudanças já ocorreram, a partir dai a Câmara já definirá na próxima sessão plenária, e deliberar sobre os fatos mencionados na denúncia.

Em nenhuma hipótese haverá rompimento da denúncia de minha autoria por perseguição do Senhor Prefeito. Ao contrário do que pensa seus aliados, será mais uma oportunidade para que o Sr. Marcos Dantas diante de uma CPI defenda-se sobre acusação; onde acho impossível converse-me de seus argumentos sobre gasto com dinheiro público sem esclarecer a comunidade e Câmara Municipal.

Mas uma vez volto a repetir, não podemos em nome dos “acertos” ser complacentes com os “erros”.O passado faz parte da incapacidade da mudança. Não estar em jogo o passado, mas, o presente onde em nome da governabilidade o prefeito instalou em seu governo o poder da impunidade. Acredito na justiça e no poder Legislativo Municipal, que dará resposta à comunidade sobre fatos ainda não esclarecidos perante o executivo.

Como diz a letra da música do cantor Edson Gomes; “são vistosos são queridos, vigaristas disfarçados, eles visão também o capitalismo”! Enquanto isso perdeu, e continuam perdendo, o povo, expectativas com os seus verdadeiros representantes, por não tomarem atitudes mais duras e punições tão logo aos que em nome de Itajuípe comprometem a economia e a estabilidade da nossa querida Itajuípe.

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer." (Albert Einstein).


Por:David Sena

domingo, 11 de setembro de 2011

POLÍTICA: SUCESSÃO 2012




Gilka BADARÓ I
Acabou de anunciar que estará na disputa para prefeito de Itajuípe em 2012. Para isso escolheu o PSB como seu ninho partidário e prepara um ato de filiação com a presença da Senadora Lidice da Mata e demais lideranças da legenda.
Gilka BADARÓ II
Lidera nas pesquisas de intenção de votos. Detalhe com baixa rejeição. Sinal que o povo quer a ex de volta.
Gilka BADARÓ III
A história de vida da ex-prefeita se confunde com a história de Itajuípe. Gilka Badaró tem “pedigree político”, filha de emancipador (Humberto Badaró) diga se de passagem, um dos melhores prefeitos de Itajuipe e dona Núbia Badaró.
Gilka BADARÓ IV
Durante a fase em que esteve fora da região, a ex-prefeita assumiu a coordenação do Núcleo de Atendimento aos Prefeitos da UPB ( União dos Prefeitos da Bahia), graduou-se em administração pública, além de ter pós-graduação em gestão pública com ênfase em Controladoria.
Gilka BADARÓ V
A passagem da ex-prefeita pelas comunidades nos últimos dias provocou uma grande agitação, Foi assim em um dos maiores bairros, o Acácio Almeida, onde foi abraçada pelo povo que clamou: “Volta minha prefeita!”

terça-feira, 6 de setembro de 2011

POLITICA: PASTOR ZÉ REIS LANCA CANDIDATURA


O PSC na cidade de Itajuípe lança projetos para 2012 , dentre esses projetos está sendo sondado como pré candidato a prefeito José Reis Filho.

Jose Reis é formado em Teologia e Administração (atualmente Pastor) vem ao longo desses últimos anos sendo um grande assistencialista, trabalhando ferrenhamente na reabilitação de pessoas com dependências químicas e dando um suporte moral as famílias Itajuipenses.

Sua Ligação com o Governador Jaques Wagner se deu através da Deputada Ângela Sousa (PSC). E desfrutando de amizade com o senador Walter Pinheiro e o Deputado Federal Erivelton Santana tenta introduzir em Itajuípe um Pólo de tratamento para dependentes químicos, segundo ele, várias famílias tem sofrido por conta de algum membro dependente e isso está desestabilizando o meio social:

“É preciso cuidar disso antes que seja tarde demais, pensamos também na prevenção e não somente no remediar, investir em esporte e cultura é uma forma de abster os jovens das drogas, é preciso também resgatar nossa bandeira artística, teatro, música e esporte” afirma ele.

Fonte: Blog Políticos do Sul da Bahia

ITAJUÍPE: DENUNCIA CONTRA PREFEITO MARCOS DANTAS EM PAUTA.


Quinta-feira (08/09), a Câmara de Vereadores votará no plenário, denuncia que tramita no Legislativo contra o prefeito Marcos Dantas (foto). É possível perceber que os nobres vereadores não passarão a mão pela cabeça do prefeito. Pelo andar da carruagem espera se o mesmo placar que rejeitou as contas do exercício de 2009, dois terços (6 vereadores). A denúncia do estudante David Sena pede investigação para apurar gastos exorbitantes com tratores sem licitação na ordem de R$ 1.225 mihão. MAIS INFORMAÇÕES NESTE BLOG.