segunda-feira, 15 de outubro de 2012

SÃO PAULO: MULHER PÊRA NÃO SE ELEGE VEREADORA.

 
 
 
 
A fama não ajudou a maioria das "sub-celebridades" que tentou uma vaga na Câmara dos Vereadores de São Paulo na eleição deste ano. Entre os famosos que levaram a pior, estão a Vovó da Fiel (PSD), que recebeu 3.474 votos; o ex-BBB Serginho (PSD), que obteve 2.619 votos; e a Mulher Pêra (PTdoB), que foi escolhida por 2.126 eleitores.
 
Assim como a Vovó da Fiel, o eleitorado corintiano também não garantiu a eleição do ex-jogador Dinei (PDT), que recebeu 9.243 votos e, novamente, não conseguiu uma vaga no Legislativo municipal. Outros dois ex-jogadores ilustres também não se elegeram vereadores pela capital paulista: Marcelinho Carioca (PSB), que apesar dos 19.729 votos foi prejudicado pela divisão proporcional, e Ademir da Guia (PR), que ficou atrás com 14.345 votos.
 
Diferentemente do humorista Tiririca, que se elegeu deputado federal em 2010 após votação recorde, o humorista Marquito (PTB), do programa do Ratinho, não teve tanta sorte e, apesar dos 22.198 votos conquistados, não ocupará uma cadeira na Câmara.
 
Já o cantor Kiko do KLB (PSD) teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral e seus votos não foram computados. De acordo com o cantor, o problema ocorreu porque ele não justificou a abstenção do voto no segundo turno da eleição de 2010 e, com isso, ele aparece entre os últimos colocados, com nenhum voto. "É óbvio que eu votei em mim", rebateu Kiko em seu Twitter, ao ser provocado por internautas que questionaram o desempenho.