sábado, 24 de novembro de 2012

A CULTURA DE ITAJUÍPE QUEM FAZ É VOCÊ!

 

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT-Ba, através do Representante do Território Litoral Sul promove  dia 03 dezembro, das 08:30h ás 16:00h, em Itajuipe, na sede da Aliança dos Artistas e Operários de Pirangi, uma Oficina de Divulgação dos Editais do Fundo de Cultura e Formatação de Projetos, orientando a participação aos fazedores e fazedoras de Cultura da cidade, no sentido de avançar no processo de democratização e acesso as Políticas de Incentivo a Cultura do Estado. 
 Além dos Editais setoriais, o Sistema de Fomento e Financiamento à Cultura do Estado oferece outras formas de incentivo: isenção fiscal para empresas patrocinadoras (FAZCULTURA), apoio via Fundo de Cultura (Mobilidade Artístico-Cultural, Apoio a instituições Culturais, Eventos Calendarizados), programas especiais (Carnaval Pipoca, carnaval Ouro Negro), Crédito e Microcrédito Cultural, entre outros.

A Oficina será ministrada por Raquel Galvão, representante da Secult no Território Litoral Sul. Os presentes terão acesso a informações importantes sobre inscrições, seleção de propostas e concessão de apoio a projetos culturais através dos Editais do Fundo de Cultura da Bahia – 2012. Todos os documentos e materiais referentes aos Editais 2013 estão disponíveis no site da Secretaria de Cultura: www.cultura.ba.gov.br

Por: José Carlos Ngão.