sábado, 30 de junho de 2012

ITAJUÍPE: PSB REALIZA CONVENÇÃO COM SUCESSO.



Convenção politica partidária ontem que confirmou as candidaturas: Gilka Badaró(PSB) prefeita; Jorjão(PTB) vice; Erê(PSB) vereador. Neste momento Erê  destaca na tribuna o crescimento do Partido Socialista Brasileiro na Bahia, presente em 382 municipios. A convenção foi marcada pela participação popular.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

ITAJUÍPE: GILKA BADARÓ PREFEITA , JORJÃO VICE.

.                                                           Gilka Badaró e Jorjão

Ontem a candidata prefeita Gilka Badaró (PSB) teve seu nome homologado em convenção política partidária realizada na Câmara de Vereadores às 20h. Antônio Jorge Rodrigues Neto “Jorjão” (PTB) será o vice na coligação com outros cinco partidos. O deputado estadual Augusto Castro; deputado Federal Geraldo Simões (PT); prefeito de Buerarema, Drº Mardes Monteiro; Professor Josemar Oliveira (UFBA) estiveram presentes. O Sub Secretário de Turismo da Bahia, membro da Executiva Estadual do PSB, João Carlos Oliveira representou a Senadora Lidice da Mata presidente Estadual do PSB. A convenção foi marcada pela participação popular.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

ITAJUÍPE: ERÊ E GILKA CONFIRMA CANDIDATURAS.



Gilka Badaró e Erê
Nesta sexta-feira (29) Erê terá no plenário da Câmara de Vereadores sua candidatura  a vereador homologada em Congresso Municipal com inicio previsto às 18h, com a presença de membros da direção Estadual. A candidatura à prefeita de Gilka Badaró (PSB) também será confirmada. Na oportunidade Erê, que é presidente municipal do PSB (Partido Socialista Brasileiro) estará ajustando os últimos detalhes para a campanha política que começa dia 6 de junho.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

ITAJUÍPE: PC do B TIRA VINICYUS DA JOGADA.


O PC do B empurrou mesmo o prefeituravel, Vereador Vinicyus Guimarães(PC do B) para bem longe. Tirou da jogada. Isto postei neste blog. Não foi premonição, tampouco rogar praga, sim prognóstico política de quem tem presença nas sessões ordinárias da Câmara mais que vereador. Conheço todos os discursos dos edis. Depois de relegar as condutas do alcaide, os comunistas voltaram para os braços do Prefeito MD. Na negociação Van Baster vai ser vice na chapa da sobrinha do prefeito. Baída seu irmão candidato a vereador. Resta agora  seus eleitores julgar... Como diz o provérbio popular - "cão que ladra não morde".

ITAJUÍPE: CONVENÇÕES DEFINIDAS.

Os partidos políticos que indicarão candidatos ao pleito 2012 realizarão suas convenções partidárias nos dias 29 e 30 do corrente. No dia 29, no plenário da Câmara Municipal de Itajuípe estarão realizando as suas convenções em horários distintos o PT, PSB, PP, PTdoB, PSDB, PTB e o PTN. No dia 30, estarão reunidos o PMDB/PV, no plenário da Câmara Municipal, o PPS, na Avenida Dr. Montival Lucas (Barcaça), o PTC, na Rua Osvaldo Cruz e o PDT, na Rua Frei Bento de Souza. Também no dia 30 estarão realizando as suas convenções o PHS, PSD, DEM, PRTB, PR e PSDC, na Rua Thomaz de Aquino e o PSC, PRB e PRP na Rua Monteiro Lobato até o momento este blog não recebeu nenhuma informação acerca da convenção do PCdoB.  No prelo os lançamentos dos candidatos a Prefeito Gilka Badaró, Graciela Dantas, Demétrio Barra, Júnior da Auto Peças, Luiz Pedro, Pastor José Reis e do vereador Vinicyus Guimarães. No 5 de julho (quita-feira) será o último dia para os partidos e coligações apresentarem no Cartório Eleitoral competente, até as 19 horas, o requerimento de registro de candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e a Vereador e no 6 (sexta-feira) serão permitidos aos partidos a veiculação da propaganda eleitoral.
Fonte: Correio itajuipense

terça-feira, 26 de junho de 2012

ITAJUÍPE: PARABÉNS PARA JULIANA REZENDE.


Juliana, Zé Edilson e Luziania

Quem completou hoje mais um ano de vida foi Juliana Rezende, filha de Zé Edilson e Luziania. Parabéns para Juliana , que tudo em sua vida seja motivos de muitas alegrias. Comemoração em família. Felicitações com muita paz, saúde,  felicidades! 


ITAJUÍPE: EDITAL DE CONVENÇÃO DO PSDB


                                                                    EDITAL
 O  Presidente da Comissão provisória do Municipal do Partido da  Social   Democracia Brasileiro. Município de Itajuípe, na forma que Estatuto Partidário e legislação eleitoral vigente, convoca os Convencionais, com direito a voto, para comparecerem à Convenção Municipal do PSDB a ser realizada no dia 29 de junho de 2012, as 18:00 as 22:00 Horas, tendo por local Câmara de Vereador a Rua Rotary Clube 28 neste município,

Com a seguinte:

ORDEM DO DIA

01 - Deliberação sobre coligação partidária para eleição majoritária e proporcional

e discussão, aprovação e nome da coligação( se houver coligação);

02 - Escolha de candidato a Prefeito e Vice-Prefeito;

03 - Escolha de candidatos a Vereador;

04 - Sorteio dos respectivos números para candidatos a Vereador;

05 - Outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.


Itajuípe 19 de junho de 2012.


Presidente  da Comissão Provisória Municipal

Ramon Luedy


ITAJUÍPE: PSB CONVIDA FILIADOS E COMUNIDADE PARA CONVENÇÃO PARTIDÁRIA.

ITAJUÍPE: CONVENÇÃO POLITICA DO PTC

Exmº Sr. Juiz Eleitoral da 136ª Zona
O Partido Trabalhista Cristão – PTC, no Município de Itajuípe, por presidente municipal, infra-firmado vem perante V. Exª requerer que seja afixado no local de costume o Edital de CONVOCAÇÃO DA CONVENÇÃO ELEITORAL MUNICIPAL na forma que se segue:
EDITAL


Nos termos da legislação em vigor e do Estatuto Partidário ficam convocados por este edital todos os filiados ao Partido Trabalhista Cristão – PTC, no município de Itajuípe – BA, para a Convenção Eleitoral Municipal que será realizada no dia 30 de junho de 2012, com início às 08horas e encerramento às 17horas, na Escola Veja a Vida, situada na Rua Osvaldo Cruz centro nesta cidade de Itajuípe – BA, com a seguinte ordem do dia.
Discussão e deliberação sobre as eleições municipais, inclusive acerca de coligações majoritárias e proporcionais;
Discussão e aprovação dos candidatos, majoritários e proporcionais com os respectivos limites de gastos que concorrerão ao pleito.
Itajuípe, 21 de junho de 2012
José Ledo de Oliveira Freitas
Presidente

segunda-feira, 25 de junho de 2012

ITAJUÍPE: GILKA PARTICIPA DO SÃO JOÃO NOS BAIRROS.



D. Dionísia, Gilka Badaró e Van


Gilka e os irmãos comunistas Baída e Jean


 São João nos Bairros é só alegria!!





A pré-candidata a prefeita Gilka Badaró (PSB) esteve ontem em clima de forró prestigiando o projeto festivo cultural realizado pelo vereador Van Baster (PC do B), na Pitangueira. Dentre um abraço e outro, não faltou política. Gilka também pousou para fotos ao lado da matriarca da família  D. Dionísia, mãe de Van Baster. O presidente do PC do B, Baída, irmão de Van, deve nos próximos dias informar o destino dos comunistas.

domingo, 24 de junho de 2012

PREFEITA JOSEFINA COLOCA COARACI NO ROTEIRO DO FORRÓ.


Prefeita Josefina Castro e  Erê


Coaraci no roteiro do forró

Cantora Amanda Santiago

 Em conversa para este blog, a prefeita de Coaraci, Josefiana Castro (PT) falou da alegria de está realizando a festa que ficou denominada como Arraiá Cultural da Cidadania. “Não foi fácil manter a tradição de realizar os festejos na data oficial por quatro anos consecutivos”. - disse Josefina. A prefeita, também mostrou bastante otimista com o processo político, adesões entorno da sua reeleição,  tida como certa, pelo povo daquela cidade.

sábado, 23 de junho de 2012

ITAJUÍPE: EDITAL DE CONVENÇÃO DO PT


     



CONVOCAÇÃO
          A Comissão Executiva Municipal do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT, do município de Itajuípe, de acordo com o que estabelece o Estatuto Partidário em seus Artºs. 143, 144 e 146, e o que preconiza a Legiaslação eleitoral vigente, CONVOCA os convencionais e todos os seus filiados para a CONVENÇÃO MUNICIPAL, a ser realizada no dia 29 de junho de 2012, das 10h às 16h, na Câmara de Vereadores de Itajuípe, situada à Rua do Rotary, 28, Centro, neste município.

Ordem do dia:

1-    Deliberação sobre candidatura Majoritária;

2-    Deliberação sobre candidaturas Proporcional;

3-    Deliberação sobre coligação Majoritária se houver;

4-    Deliberação sobre coligação Proporcional se houver;

5-    Sorteio dos números dos candidatos às proporcionais;

6-    O que ocorrer.

Itajuípe, 18 de junho de 2012


Maria Angélica Pinto Afonso
                                                               Presidente

quinta-feira, 21 de junho de 2012

ITAJUÍPE: EDITAL DE CONVENÇÃO DO PDT


O presidente do PDT – Partido Democratico Trabalhista de Itajuipe convoca todos os filiados do partido aptos a votar, para a convenção que será realizada dia 30 de junho(sábado), das 09:00 as 16:00 Hs em sua sede provisoria localizada na Ruya Frei Bento de Souza nº 367, centro para a escolha dos candidatos do Partido aos cargos eletivos de Prefeito, Vice Prefeito e Vereadores, que concorreraõ nas eleições deste ano de 2012, como tambem a formação de Coligações e o que mais houver
Dr. Paulo Martinho Apolinario da Silva – Presidente PDT Itajuipe

ITAJUÍPE: EDITAL DE CONVENÇÃO DO PTN

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

CONVENÇÃO MUNICIPAL


O Presidente da Comissão Provisória Municipal do Partido Trabalhista Nacional - PTN, do município de Itajuípe-Ba, em consonância com o Estatuto Partidário e a Legislação Eleitoral vigente, convoca os Convencionais com direito a voto, para comparecerem à Convenção Municipal do PTN a ser realizada no dia 29 de junho de 2012, das 18:00 às 22:00 horas, tendo por local a Câmara de Vereadores, situada a Rua Rotary, nº 28, Centro, neste município.


Com a seguinte ORDEM DO DIA:
01 - Deliberação sobre coligação partidária para eleição majoritária e proporcional e discussão, aprovação e nome da coligação ( se houver coligação);02 - Escolha de candidato a Prefeito e Vice-Prefeito;
03 - Escolha de candidatos a Vereador;
04 - Sorteio dos respectivos números para candidatos a Vereador;
05 - Outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.
Itajuípe-Ba, 19 de junho de 2012.


Antonio Padua França Galo
Presidente da Comissão Provisória Municipal do PTN


Presidente

ITAJUÍPE: CONVENÇÃO MUNICIPAL DO PT do B.


EDITAL

 DE CONVOCAÇÃO

CONVENÇÃO MUNICIPAL

PT do B


O Presidente da Comissão provisória do Municipal do Partido Trabalhista do Brasil – PT do B. município de Itajuípe, na forma que Estatuto Partidário e legislação eleitoral vigente, convoca os Convencionais

Com direito a voto, para comparecerem à Convenção Municipal do PT do B a

Ser realizada no dia 29 de junho de 2012, as 18:00 as 22:00 Horas, tendo por local Câmara de Vereador a Rua Rotary neste município,

Com a seguinte:

ORDEM DO DIA

01 - Deliberação sobre coligação partidária para eleição majoritária e proporcional

e discussão, aprovação e nome da coligação( se houver coligação);

02 - Escolha de candidato a Prefeito e Vice-Prefeito;

03 - Escolha de candidatos a Vereador;

04 - Sorteio dos respectivos números para candidatos a Vereador;

05 - Outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.


Itajuípe 19 de junho de 2012.




Presidente da Comissão Provisória Municipal
                                               EMMANUEL ALVES DOS SANTO

quarta-feira, 20 de junho de 2012

ITABUNA: DELEGADO ALEX VINÍCIUS AGORA É JUIZ



A foto acima é a da posse do bacharel em Direito Alex Venícius Campos Miranda ao tomar posse como juiz substituto do Tribunal de Justiça da Bahia. O ibicaraiense foi aprovado em concurso público do TJ-BA e lutou por dez anos para assumir o cargo. Após a posse, ocorrida na sexta passada, 15, o novo magistrado passará por aperfeiçoamento e deverá conhecer em agosto a comarca na qual irá atuar.

ITAJUÍPE: CONVENÇÃO DO PARTIDO PROGRESSISTA.




EDITAL DE CONVOCAÇÃO

CONVENÇÃO MUNICIPAL


O Presidente da Comissão Provisória Municipal do Partido Progressista – PP, do município de Itajuípe-Ba, na forma que dispõe os artigos 12, 19 e 30 do Estatuto Partidário e legislação eleitoral vigente, convoca os Convencionais com direito a voto, para comparecerem à Convenção Municipal do PP a ser realizada no dia 29 de junho de 2012, das 18:00 às 22:00 horas, tendo por local a Câmara de Vereadores, situada a Rua Rotary, nº 28, Centro, neste município.

Com a seguinte ORDEM DO DIA:
 

01 - Deliberação sobre coligação partidária para eleição majoritária e proporcional e discussão, aprovação e nome da coligação ( se houver coligação);

02 - Escolha de candidato a Prefeito e Vice-Prefeito;

03 - Escolha de candidatos a Vereador;

04 - Sorteio dos respectivos números para candidatos a Vereador;

05 - Outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.


Itajuípe-Ba, 19 de junho de 2012.



JOSÉ EDILSON REZENDE SILVA

Presidente


terça-feira, 19 de junho de 2012

ITAJUÍPE: GILKA ESTÁ FORA DA RELAÇÃO DO TCU

                                                                Gilka Badaró(PSB)
O Tribunal de Contas da União (TCU) enviou à Justiça Eleitoral, hoje, em cumprimento ao disposto no art. 11, § 5º, da Lei nº 9.504/1997, relação dos gestores que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente. Esta informação cai como  um balde  d'água fria para os adversários políticos da pré-candidata a prefeita Gilka Badaró(PSB). Para os que queriam o nome de Gilka na relação, vai ter mesmo que enfrentá-la nas urnas no dia 7 de outubro. Já o ex-prefeito Paulo Martinho Apolinário da Silva figura na relação com o processo transitado em julgado em 02/08/2011: 294.697.085-04 024.387/2007-1 tornando-se  ficha suja.


ITAJUÍPE: PSB CONVOCA FILIADOS PARA CONGRESSO MUNICIPAL.



EDITAL DE CONVOCAÇÃO
            A COMISSÃO PROVISÓRIA MUNICIPAL DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO-PSB DO MUNICIPIO DE ITAJUÍPE NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES E DE ACORDO COM O QUE DETERMINA O REGIMENTO INTERNO E O ESTATUTO PARTIDÁRIO CONVOCA OS MEMBROS DA COMISSÃO PROVISÓRIA E OS SEUS FILIADOS PARA COMPARECEREM AO CONGRESSO MUNICIPAL DO PSB DE ITAJUÍPE, QUE SERÁ REALIZADO NO DIA 29 DE JUNHO DE 2012, DAS 18 HORAS ÀS 22 h, NA CÂMARA DE VEREADORES DESTE MUNICÍPIO, SITUADA NA RUA DO ROTARY CLUBE Nº 28 – CENTRO.

COM SEGUINTE ORDEM DO DIA:

1) ESCOLHA DE CANDIDATOS A PREFEITO, VICE E VEREADOR.
 2) DEFINIÇAO SOBRE COLIGAÇAO PARA A CHAPA MAJORITÁRIA E ESCOLHA DE CANDIDATURA.
3) DEFINIÇAO SOBRE COLIGAÇAO PROPORCIONAL.
 4) ESCOLHA DO NÚMERO COM O QUAL OS CANDIDATOS CONCORRERÃO AO PLEITO.
 5) O QUE OCORRER.

ITAJUIPE, 18 DE JUNHO DE 2012.

                                             ERENILSON SANTOS DA SILVA
                                                           PRESIDENTE








segunda-feira, 18 de junho de 2012

LEIA O QUE DISSE JORGE AMADO SOBRE ITAJUÍPE.



"Eu quero falar um pouco também sobre o meu nascimento porque há uma coisa controvertida. Há notícias diferentes, erradas. Há muitíssimos anos, na Enciclopédia Larousse, da França, existe um verbete que me dá como nascido em Piranji. Piranji é uma coisa que não existe mais. Deve existir outro no Brasil, porque aquele teve que mudar de nome, passou a ser Itajuípe. Outro dia, num texto que escrevi para uma revista que dedicou um número a mim, a Vogue, eu disse que não nasci em Piranji, ao contrário, Piranji eu vi nascer. Eu assisti ao seu nascimento, desde as primeiras casas que foram construídas... Assim, eu sou, ao mesmo tempo, um menino de Itabuna e Ilhéus, como o Adonias Filho, que é nascido em ltajuípe, o antigo Piranji, e criado em Ilhéus". Revista Literatura Comentada. (1981)

Foto: Erê

domingo, 17 de junho de 2012

ITAJUÍPE: GILKA PARTICIPA DE FESTA JUNINA.


                                


                                               


A pré-candidata a prefeita Gilka Badaró (PSB) participou sábado (17) dos festejos juninos no Bairro José de Anchieta "Pitangueiras". Gilka assistiu a apresentação de quadrilha junina e muito forró, xaxado, baião ao vivo. Recebeu da comunidade abraços e felicitações pelo apoio cultural ao evento que já é tradição no bairro. Dentre um abraço e outro, ela (Gilka) posou para fotografias ao lado de amigos que confirmaram apoio à sua candidatura que deve ser homologada sexta-feira(29).

sábado, 16 de junho de 2012

ITABUNA: ERÊ PARTICIPOU DO PALCO LIVRE.


                                                Erê - Jonh Ferrary(meio) e Souza Pina

Erê participou ontem (16) do programa "Palco Livre" exibido todos os sábados às 16h, 30 minutos pela Rádio Nacional em Itabuna. O programa é apresentado pelo experiente comunicador Jonh Ferrary. Durante o programa, Erê falou sobre seu blog “A TROMBETA”, destacou as últimas notícias postadas e, a alegria de ser lido em qualquer lugar do mundo. Jonh, Souza Pina e Erê de forma “impoluta” descontraída, falaram sobre vários temas: destacaram os 100 anos de nascimento de Luiz Gonzaga, o rei do baião, xaxado e forró como exemplo de divulgação da música nordestina para o mundo; foi apresentado também o trabalho da banda “Forró do Trato” de Feira de Santana que trás em suas batidas o estilo musical do mestre Lua. A greve dos professores da rede estadual, caso Cachoeira, Demoste Torres, aumento de tarifa de ônibus intermunicipais não ficaram de fora do programa mais “impoluto” do rádio baiano. Um verdadeiro encontro de comunicadores fortalecendo a liberdade de expressão.




ITAJUÍPE: JORJÃO É O VICE DE GILKA BADARÓ


A pré-candidata a prefeita Gilka Badaró (PSB), anunciou, hoje, na Rádio Comunitária, Antônio Jorge Rodrigues Neto (PTB) "Jorjão" como seu vice na chapa que vai ser homologada dia 29 em convenção partidária.  "Jorjão" é funcionário público aposentado com conhecimentos administrativo, visão empreendedora. Gilka também falou do seu amor por Itajuípe, cidade que nasceu e foi prefeita por duas vezes, destacou pontos negativos e positivos de suas gestões. Atribuiu o motivo de atraso de salários a crise econômica que a região enfrentou na década de 90.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

ITAJUÍPE: ESCOLA VEJA A VIDA HOMENAGEIA LUIZ GONZAGA.



Direção e prefessores(a)


Alunos do ensino infantil



A Escola Veja A Vida prestou homenagem, ontem, no clube Kamuá aos 100 anos de Luiz Gonzaga. O projeto festivo cultural encantou alunos, pais, professores e colaboradores do colégio que há 35 anos, vem educando gerações. O evento teve apresentação do Ballet Tchu e Cia com a dança do “Cangaço” premiada no Ballace na cidade de Camaçari, “Cangaceiras” classificada no Ballace Kides em Salvador e a dança do “Coco do Sertão”, apresentada pelo Ballet Anjos da Dança, também premiada pelo Ballace. Os alunos dançaram a tradicional quadrilha junina com muito xote, forró, xaxado e baião  no clima junino em  resgate a cultura nordestina.

~


quinta-feira, 14 de junho de 2012

ITAJUÍPE: PREFEITO MARCOS DANTAS USA DINHEIRO PÚBLICO PARA PROMOVER SOBRINHA

O prefeito Marcos Dantas e sua sobrinha candidata a prefeita Si Dantas, tem a obrigação de informar ao povo de Itajuípe o montante de dinheiro que a Prefeitura arrecadou no mês de maio. Segundo informação do site oficial do Banco do Brasil, R$ 3.057.170,04 (três milhões) passou pelas mãos do prefeito. O prefeito está torrando o dinheiro público ao bel prazer em campanha publicitária dos 88 meses de salários pagos em dia, para promover sua sobrinha. No entendimento da população a campanha dos 88, não tem sentido nem retorno para a população que está pagando a conta.



ITAJUÍPE: TARIFA DE ÔNIBUS TEM AUMENTO.




Hoje pela manhã a passagem de ônibus intermunicipais (Itajuipe/Itabuna) amanheceu mais cara. O aumento na tarifa 8,74% pegou os passageiros de surpresa. "Ao pegar o ônibus em Itajuípe mim deparei com uma placa de aumento de passagem, achei abusivo pelo fato da qualidade do serviço, que por sinal, é de má qualidade. Não tem horário fixo, é muito difícil encontrar um motorista e cobrador educado, sem falar nos pontos de ônibus sem estruturas e totalmente desprovidos de    segurança. Às vezes mim pergunto como foi que tal empresa conseguiu o ISO 9000?". Diz uma passageira, que prefere não se identificar. O aumento segue uma resolução da Agencia Estadual de Serviços Públicos de Energia e Comunicação da Bahia (Agerba), publicada no jornal oficial na ultima terça-feira. Segundo o diretor Executivo da Agerba, Eduardo Pessoa  para conceder o aumento foi levado em consideração os gastos com combustível, pneus, mão de obras, óleo lubrificantes e depreciação do veiculo.

Colaboração: Claudia Santos.

ITAJUÍPE: SEGUNDA-FEIRA TEM AULA NO POLIVALENTE.

.
A direção do Colégio Estadual Polivalente de Itajuipe avisa aos pais e alunos que as aulas retornarão segunda-feira (18) nos três turnos. Os professores da rede Estadual estavam em greve por mais de 65 dias. O movimento vem perdendo força, os professores começam a retornar às salas de aula.

ITAJUÍPE: OBRA DA CRECHE PARALISADA


Funcionários da obra da creche, bairro José de Anchieta (Pitangueiras) que se encontra paralisada, estão neste exato momento na Câmara de Vereadores. Querem saber como vai ficar os pagamentos dos salários atrasados, direitos trabalhistas. Segundo o Vereador Zezinho Mansur (PP), o prefeito Marcos Dantas foi quem contratou a empresa, é dele (MD) responsabilidade em dá satisfação aos funcionários e a sociedade. Mansur disse ainda, ter solicitado informações ao prefeito sobre o andamento da construção através de requerimento, não obteve resposta.

terça-feira, 12 de junho de 2012

ITABUNA: SÁBADO TEM ERÊ NO PALCO LIVRE.



Erê(foto), é o convidado do "Programa Palco Livre", no próximo sábado (16) às 16h30min, na Rádio Nacional (AM 870).  O programa Palco Livre  foi idealizado pelo experiente radialista John Ferrary e apresentado pelo mesmo. Voltou ao ar na Rádio NACIONAL, após breve parada. “O programa continua com a mesma pegada, onde todos os assuntos são discutidos sempre em nível alto de embates de idéias”. Diz John. No Palco Livre, fala-se, sobre tudo que tem relevância para a sociedade regional. Portanto você não pode perder. Leia mais... www.progrmamapalcolivre.blogspot.com.

sábado, 9 de junho de 2012

ITAJUÍPE: AFAI REALIZA 7º FORRÓ NA LONA COM SUCESSO.



                                                    Telmo Alves e Humberto Badaró


                                          Galera massa em clima de forró e muita alegria


 Afai (Associação dos Filhos e Amigos de Itajuípe) realizou neste sábado (09) como parte da programação em Itajuípe, "7º Forró na Lona”. Acontece da seguinte forma: amigos se reúnem  saem às ruas com uma barraca coberta com lona ao som de um mine trio elétrico. Este ano o evento foi antecipado por conta de outra programação da associação. Em Itajuípe o presidente da Afai é o advogado Dr. Alberto Barros.

ITAJUÍPE: ERÊ PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR.


Erê destaca a liderança da Sen. Lidice da Mata.


Erê, Gilka Badaró e Magno Santos ( MS Consultoria)

O pré-candidato a vereador Erê, presidente do PSB em Itajuípe, disse em breves palavras, hoje pela manhã na Câmara de Vereadores que faltam lideranças na região cacaueira para defender propostas que vise o desenvolvimento da região. Segundo ele (Erê), a região cacaueira ofega a 25 anos dentro da crise do cacau. Vê com a chegada do Porto Sul. Ferrovia, Aeroporto, Universidade Federal perspectivas de um futuro melhor, mas, para isso será necessário compromisso por parte dos próximos prefeitos e vereadores com a causa. Erê fez referência à pré-candidata a prefeita Gilka Badaró (PSB) como uma  liderança para contribuir no processo de desenvolvimento da região por ser bem articulada politicamente. Destacou também a Senadora Lidice da Mata (PSB) líder maior do partido como defensora das causas justas.

ITAJUÍPE: GILKA PROMETE LUTAR POR UMA NOVA ITAJUÍPE.



Hoje. A pré-candidata a prefeita Gilka Badaró (PSB) falou em seu discurso na palestra de trabalho sobre marketing político, ministrada por Magno Santos da MS Consultoria do seu amor pela cidade que nasceu e foi prefeita por duas vezes. "Tenho um caso de amor por Itajuípe". Na oportunidade Gilka prometeu lutar para construir uma nova Itajuípe. Gilka também falou do ultimo ano do seu governo que não foi bom. "Atrasei até salários. Mas, posso dizer que fiz obras importantes, mais até que o atual gestor, que em sete  anos de governo não enfrentou crise econômica”.  Disse - Badaró.






sexta-feira, 8 de junho de 2012

ITAJUÍPE: GILKA TEM LIVRO AUTOGRAFADO POR CYRO DE MATTOS.


                                                  Gilka Badaró e Dr. Jonga Lucas

                                              Escritor Cyro de Mattos e Gilka Badaró
Aconteceu hoje (08), às 19h, no Memorial Adonias Filho (MAF) como parte da programação da Afai em Itajuípe (Associação dos Filhos e Amigos de Itajuípe), lançamento do Livro "História Dispersas de Adonias Filho" de autoria do escritor grapiúna Cyro de Mattos. A pré-candidata a prefeita Gilka Badaró (PSB), estava presente, teve livro autografado pelo e escritor Cyro de Mattos que foi contemporâneo do escritor itajuipense membro da Academia Brasileira de Letras, Adonias Filho. Gilka também posou para fotografias ao lado dos filhos do saudoso médico humanitário Dr. Montival Lucas, Lali e  Dr.Jonga Lucas.

ITAJUÍPE: SÁBADO TEM FORRÓ NA LONA.


Além  de programação extensa em beneficio da comunidade de itajuipense ( atendimentos médicos, apresentações artísticas), Afai (Associação de Filhos e Amigos de Itajuípe), promove neste sábado (09), às 19h, o já tradicional “Forró na Lona” que passará pelo centro da cidade, bairros em direção ao Neres Restaurante,  que fica no complexo turistico Jorge Amada. Leia mais  http://itajuipeonline.com

quinta-feira, 7 de junho de 2012

ITAJUÍPE: GILKA BADARÓ NA PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI.



                                    Gilka Badaró e a prof. Lenida Abijaude
A comunidade católica realizou hoje, pela tarde, a tradicional procissão de Corpus Christi. Católicos reunidos sairam às ruas de Itajuípe, entoando cantigos, louvando ao santissimo Corpo de Cristo. A pré-candidata Gilka Badaró (PSB), estava na procissão.