sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

ITAJUÍPE: PREFEITA GILKA BADARÓ E VEREADORES PARTICIPAM DA ABERTURA DOS FESTEJOS DE SÃO SEBASTIÃO NA 'PITANGUEIRAS'.

Prefeita Gilka Badaró em momento de oração
Pe. Edson Hagge e diácono Edilson 
Comunidade Católica
Vereadores João Magalhães, A. Lopes,Pref. Gilka Badaró, Portela, Raimundo AAB e Ivan Jr.
                                               Rodrigo Leite(Portal Mix) entrevista pref. Gilka Badaró


Festa de São Sebastião este ano tem o tema central: Diocese de Ilhéus 100 de História - A luz da fé num Deus uno e trino. O festejo religioso de São Sebastião começou hoje (11) vai até o dia 20 deste mês no bairro José de Anchieta “Pitangueiras”.

Há oito décadas a festa de São Sebastião, está no calendário religioso, cultural de Itajuípe, reunindo fieis de vários pontos da comunidade e cidades do sul da Bahia. O evento religioso e profano também é visto como gerador de renda; manifestação cultural de um povo com atividades sacras e festas de largo durante a semana que antecede o dia 20 (dia de São Sebastião).

A prefeita Gilka Badaró(PSB), vereadores e secretários   participaram da missa de abertura na Igreja que leva o nome do Santo padroeiro da comunidade. Neste sábado(12), começa a partir das 21hs, a festa profana com apresentação de artista locais e regionais na Praça Humberto Badaró, onde está armada a estrutura do evento que este ano conta com reforço na segurança para que todos possam se divertir com tranquilidade.