domingo, 6 de janeiro de 2013

ITAJUÍPE: PREFEITA GILKA BADARÓ PEGA PREFEITURA SUCATEADA. PROMETE DIAS MELHORES.


                                   A recuperação dos serviços públicos é um desafio para prefeita Gilka Badaró

Sucateada, sem funcionar, com credores batendo à porta e servidores cobrando salários e 13º que não foram pagos pelo ex-prefeito  Marcos Danta(PSD). Foi assim que a nova prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró (PSB), pegou a prefeitura do município, no último dia 1º.
 Depois de ver o seu projeto político-familiar fracassar nas urnas em 7 de outubro, com a derrota da sobrinha, e vice do seu governo, Si Dantas(PSD), na disputa pela prefeitura, Marcos Dantas suspendeu as ações sociais que já eram poucas, não pagou a mais ninguém e deixou o município entregue à própria sorte.
O abandono dos serviços públicos de saúde retrata fielmente o caos instalado pelo ex-prefeito Marcos Dantas e sua equipe. As unidades de saúde estavam com as atividades paralisadas por absoluta falta de medicamentos e de material básico utilizado nos procedimentos médicos.
Mesmo sem receber salários, médicos e demais profissionais do setor apareciam nos locais de trabalho, mas nada podiam fazer porque não dispunham dos materiais  necessários. A propósito de salários em atraso, a maioria do funcionalismo municipal não recebeu os salários de outubro, novembro e dezembro. Nem o 13º. Há casos de quatro salários em atraso.
A falta de pagamento na prefeitura reflete diretamente na queda do movimento no comércio local, que passou a vender bem menos depois que o ex-prefeito  Marcos Dantas suspendeu os pagamentos.
                                    PROMESSA DE DIAS MELHORES

 
No discurso de posse, realizado da sacada do prédio da prefeitura e assistido por centenas de pessoas, Gilka prometeu restabelecer a ordem na cidade e retomar os serviços públicos municipais. Visivelmente emocionada, a prefeita alimentou na comunidade a esperança de que Itajuípe viverá dias melhores a partir de agora.
“O nosso governo será marcado pelo trabalho ininterrupto em favor da população como um todo e de valorização das pessoas, especialmente daquelas que mais necessitam do apoio do governo. Esse trabalho que vamos empreender inclui a recuperação e a organização da prefeitura, que estamos encontrando abandonada”, prometeu.
O caos instalado pela administração anterior atingiu todos os setores. Quase tudo estava parado quando Gilka Badaró chegou à prefeitura, uma prefeitura que ela conhece como ninguém. Afinal, essa líder popular extremamente carismática está de volta 16 anos depois de deixar o poder.
“Esse povo é a razão da minha vida”, ela diz, com lágrimas nos olhos. Gilka Badaró quer investir em todos os setores, mas sabe que a falta de recursos poderá ser um fator limitante. Por isso, correrá  em busca de apoios.
 “Vamos fazer parcerias. Queremos parceria com a Câmara de Vereadores, com os governos Federal e Estadual, com Deputados, enfim, com todos que queiram ajudar a nossa Itajuípe”. Mas a primeira, e principal, parceria ela já fez: com o povo.
Fonte: Jornalista Joel Filho
Foto: Arquivo do Blog - A TROMBETA