sábado, 16 de fevereiro de 2013

BARRO PRETO: JORNADA PEDAGÓGICA TERÁ COMO PALESTRANTE HAMILTON WERNEK


hamilton_werneck

Por: Matheus Feitosa

Começa na próxima segunda-feira (18) a XIII Jornada Pedagógica de Barro Preto. O tema deste ano é Ler, Escrever e Educar: desafios para uma Educação de Qualidade.

Na sexta-feira (21) Hamilton Wernek fará palestra de encerramento para todos os profissionais presentes na Jornada. Considerado um dos maiores nomes da educação do país e reconhecido a nível mundial, o doutorando, pós-graduado em educação, pedagogo e professor do ensino superior é aguardado com expectativa.

Autor de 26 livros publicados, alguns já traduzidos para o espanhol e inglês, e com 9 DVDs educativos, Hamilton Werneck já realizou quase 2.000 conferências em todo o Brasil envolvendo colégios, secretarias de educação, sindicatos patronais e de classe e universidades. Seu livro “Se você finge que ensina, eu finjo que aprendo”, já está na sua 26ª edição, com 70 mil exemplares vendidos.

Durante uma semana, os profissionais da educação de Barro Preto estarão reunidos discutindo as principais metas e expectativas para um ensino de qualidade. Diversas palestras e oficinas já estão programadas com o objetivo de aperfeiçoar ainda mais a didática dos profissionais. “Trazer o Professor Wernek para a jornada revela o quanto a nossa prefeita, Jaqueline Motta, prioriza o aperfeiçoamento e melhoria da educação das crianças e adolescentes de Barro Preto . Com toda certeza, será uma semana de enriquecimento à todos”, afirma entusiasmada Delcimara Cardoso, secretária municipal de Educação.