sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

ITAJUÍPE: PÁDUA QUER FIM DO MONOPÓLIO.

Vereador Pádua Gallo

A Prefeitura deve enviar à Câmara de Vereadores nos próximos dias Anteprojeto de Lei que versa sobre a revogação da Lei Municipal(644/2000) que instituiu  monopólio do posto de combustível em Itajuípe.

O projeto nem chegou ao Legislativo já é tema de polêmica. O vereador Raimundo da ABB (PDT) e Pádua Gallo (PTN) não teve entendimento em sessão plenária na última quinta-feira (21) sobre a imoral lei do monopólio.

Raimundo defende o monopólio, ou seja, um só posto de combustível na cidade. Já Pádua Gallo declarou a favor  decisão da Prefeita Gilka Badaró (PSB) em derribar a lei que fere os princípios da livre concorrência e inibe geração de emprego e renda na cidade.

“ No que se refere a este tema são os vereadores quem tem o poder para deixar às portas abertas ou fecha-las para o desenvolvimento, a prefeita quer investidores para gerar mais emprego” - Declarou Pádua. Segundo o edil Raimundo da ABB – “lei não se revoga, deve obedecê-la”.

De acordo a lei que engessa o desenvolvimento será impossível construir outro posto de combustível no perímetro urbano. Para os desavisados: a lei da vergonha é clara – só pode construir outro posto com distância de 2 km do que já existe no município, detalhes - quinhentos metros de residências,bares e principais vias de acesso ou saída da cidade.