segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ITAJUÍPE:INAUGURAÇÃO DO MAMÓGRAFO NA FUNDAÇÃO LOURDES LUCAS.




Inauguração do Mamógrafo na Fundação Lourdes Lucas

O  Governador Jaques Wagner visitou neste sábado (02/02) Itajuípe, onde fez a entrega de um mamógrafo à Fundação Lourdes Lucas, no valor de R$ 250 mil, para atender às mulheres de Itajuípe e região. O governador foi recebido por um verdadeiro batalhão de políticos de Itajuípe e da região ávidos por 1 minuto de diálogo com ele, além de populares em ritmo de festa com direito até mesmo a uma charanga.

No evento, o governador mostrou que leu a cartilha: “O câncer de mama tem levado muitas mulheres à morte, e com o exame preventivo, a chance de recuperação cresce muito. Nós iniciamos um programa em 2011 e, agora em 2013, pretendemos ter alcançado um milhão de exames preventivos de câncer de mama”, disse Wagner.

O Chefe de Gabinete do Governador, o Sr. Edmon Lucas(PSB) falou com emoção sobre a trajetória marcante dos seus pais Dr. Montival e Lourdes Lucas, cidadãos que ajudaram a construir Itajuípe e a cuidar da saúde da população, justificando a imortalização dos mesmos com a Fundação Lourdes Lucas.

A prefeita Gilka Badaró (PSB) também discursou no evento, com serenidade, parabenizando tanto a Fundação Lourdes Lucas pelos serviços prestados ao município, quanto os seus idealizadores e colaboradores, bem como o Governo do Estado por fomentar tal investimento em prol da Saúde das mulheres Itajuipenses. Gilka Badaró também solicitou ao Governador parceria para concretização de obras de infraestrutura na cidade.

GOVERNADOR GARANTE A REFORMA DO ESTÁDIO


O Governador fechou sua participação tecendo elogios à cidade de Itajuípe, lembrando “não por acaso” que ele terminou a campanha vitoriosa dele em 2006 no município ganhando ainda no primeiro turno. Após fazer referência ao companheiro petista, Professor Luiz Carlos(PT),(foto) ele solicitou à prefeita Gilka Badaró projeto para reforma do Estádio Humberto Badaró. Segundo governador Wagner, o professor havia lhe pedido desde a primeira fez que aterrissou no estádio(2010).