terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Rollemberg é o novo líder do PSB no Senado Federal



O senador Rodrigo Rollemberg (DF) foi indicado pelos seus colegas para ser o novo líder da bancada do PSB no Senado, obedecendo ao rodízio anual definido pela bancada no começo da legislatura. Rodrigo assume o posto que foi ocupado, no ano passado, pela senadora Lídice da Mata (BA).

Em seu primeiro pronunciamento como líder do PSB, o senador Rollemberg ressaltou que o Senado deve ser protagonista no debate sobre os rumos do crescimento brasileiro porque o país espera do Congresso não um debate genérico, desvinculado da realidade vivida, mas sim decisões sérias e corretas.

Rollemberg disse que o Brasil “chegou a uma encruzilhada” em relação ao crescimento socioeconômico. Ele destacou que o brasileiro vislumbra grandes conquistas feitas num passado recente, mas se depara, ao mesmo tempo, com enormes desafios no futuro, principalmente no que diz respeito à produtividade da economia e as mudanças na educação básica.

De acordo com Rollemberg, o país precisa perseguir índices crescentes de produtividade, com medidas como a interação complexa de inovação, infraestrutura adequada, alto nível educacional, condições de saúde, taxa elevada de investimento e gestão eficiente e moderna, tanto do setor público quanto do privado.

“Está claro que a ampliação do emprego, do crédito e da renda não são suficientes para dar ao processo de desenvolvimento do Brasil todo o dinamismo de que precisa. Não podemos nos acomodar. Precisamos atingir índices maiores de produtividade”, disse o líder do PSB no Senado.